Enduro da Mala agitou Guarulhos
Evento organizado pela equipe Gil Motos contou com o apoio da ACE-Guarulhos
Aproximadamente 100 motoqueiros participaram do enduro
Super adrenalina e mais ingredientes como a chuva e muita lama, marcaram a realização do 2° Enduro da Mala, evento beneficente organizado pela equipe Gil Motos. O enduro contou com a participação de aproximadamente 100 motoqueiros, que percorreram 50 quilômetros de trilhas em Guarulhos. A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) apoiou a iniciativa esportiva-social.
A largada e chegada da prova foi no Grêmio Recreativo do Crea, que fica na avenida Salgado Filho. De lá os motoqueiros percorreram trilhas e passaram por alguns bairros da cidade como o Cabuçu, Recreio São Jorge e Jardim Fortaleza. O trajeto da prova foi realizado em seis horas. Os pilotos ainda contaram com o auxílio de equipamentos e da ajuda de mais 1 piloto, mais conhecido como “mala”.
Em três dos bairros por onde os motoqueiros passaram foram distribuídos kits contendo material escolar, doces e brinquedos para cerca de mil crianças carentes.
O coordenador geral do Enduro da Mala, Valério Barbosa, salientou o caráter beneficente do evento. Ele disse que através da ajuda de parceiros, o enduro pode ser repetido em outros anos com sucesso.
“O sucesso do enduro da mala em 2004 nos trouxe grandes colaboradores, como a ACE que nos ajudou muito este ano, o que possibilitou o aumento do número de crianças beneficiadas”, comemorou.
Pilotos se preparam para o início do enduro
O presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, parabenizou a iniciativa dos organizadores da prova, que segundo ele é muito mais que uma simples competição e sim um manifesto de solidariedade.
“Gestos como este merecem sempre o nosso apoio. Sabemos como os motoqueiros gostam de adrenalina, mas neste evento tudo muda de figura com este manifesto de solidariedade praticado por eles. Posso dizer com convicção que somente empreendedores possuem tal visão”, declarou.