ACE-Guarulhos

Encontro tratou sobre seguros de cargas

Devido à grande concentração de prestadoras de serviços em Guarulhos, as empresas Zurich e Trade Valle tiveram a iniciativa de promover em 12/06 o evento “Cafécom Seguro”, no Open Hall Convention Center. O encontro contou com apresentações e integração dos participantes, para em seguida serem ministradas palestras.O consultor técnico de seguros e gerenciamento da Trade Valle Seguros, Fernando Pessoa, fez abordagem sobre o Seguro de Carga nacional e redução dos custos e coberturas mais amplas.

O palestrante transmitiu algumas preocupações que as empresas devem ter na contratação de uma boa seguradora, avaliou os pontos críticos, riscos que devem estar cobertos, e de como avaliar uma apólice para um Seguro de Carga. Em números, Pessoa transmitiu as informações de como a demanda de transporte e seus eventuais sinistros têm crescido nos últimos anos, e de que maneira a otimização dos seguros nas operações logísticas vem sendo uma ótima solução para essas situações, as quais os empresários vivem com bastante frequência.


Fernando Pessoa (palestrante), Valdir A. Pinheiro (Trade Vale), Neto (palestrante), Sr. Anunciato e Francilina Gouvea (Acig).

Já o superintendente de Transportes da Zurich Brasil Seguros, José S. Almeida Neto, apresentou o porte da empresa Zurich Seguros e os serviços prestados por ela hoje, a exemplo do gerenciamento de risco que é realizado com a parceria do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e equipe própria de engenheiros de risco altamente qualificada; da Assistência à Carga e Descarga – disponível pela central de atendimento 24 horas; e da Rede de Atendimento Internacional, que está presente nas principais cidades, portos e aeroportos do mundo, através da rede internacional de vistoriadores de sinistros.


Francilina Gouvea, José Roberto Vitorelli e Luis Antonio Guimarães

Falando especificamente sobre gerenciamento de risco e o controle de perda, Neto alertou mais uma vez sobre a contratação de uma seguradora. Um dos fatores de maior importância é o conhecimento profundo do corretor, pois ele será o elo de ligação entre o “Segurado” e a Seguradora. Por essa razão é de suma importância pesquisar o tipo de parceria que o corretor mantém com a Seguradora, e a estabilidade dessas empresas no mercado, concluiu.

O encontro teve a participação do presidente da Acig, Anunciato Thomeo Sobrinho, e de Francilina Gouvêa, encarregada do Departamento de Comércio Exterior da Entidade.

Sair da versão mobile