Promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o evento reunirá especialistas internacionais em debates sobre questões referentes a políticas, medidas e experiências implantadas em vários países com vistas a prevenir ações e práticas de violência. “Nosso convite visa ampliar o intercâmbio das cidades pertencentes ao Fórum Metropolitano com essas autoridades e especialistas, já que o seminário é voltado para autoridades municipais”, observa Pietá.
Segundo o prefeito, Guarulhos foi escolhida para sediar o evento por oferecer uma boa infra-estrutura. Durante três dias, serão discutidos temas como “Policiamento Comunitário”, “O Espaço Público e a Criminalidade” e “Violência contra a Mulher”.
Os participantes também querem aproveitar o encontro para promover o desenvolvimento intersetorial e integrado de políticas de prevenção ao crime levando em conta as questões de gênero como também o problema da delinqüência juvenil.
A participação das cidades da região metropolitana e do Instituto São Paulo Contra a Violência na coordenação do seminário internacional, juntamente com a Prefeitura de Guarulhos, será definida até o dia 02 de junho na reunião do Fórum Metropolitano de Segurança Pública.