Empresários aprendem como conquistar o consumidor
Quem nunca ouviu a máxima “O Cliente tem sempre razão”. A frase, que pode não significar muita coisa para alguns, tem grande valor para quem atua no comércio varejista, ávido em conquistar o consumidor, sobretudo no Dia das Mães. Cientes de que precisam aprender muito da arte da conquista, empresários do setor varejista e de salões de cabeleireiro participaram na manhã de ontem, na sede distrital da ACE-Guarulhos, em Cumbica, da palestra “Entendendo e atendendo o cliente”, que desvendou alguns destes mistérios.
Ênio deu dicas de como conqusitar o cliente
O encontro mostrou que grande parte dos empreendimentos do setor varejista, cometem falhas no atendimento ao cliente. “A palestra enfatizou que hoje a diferença não está mais no produto ou serviço e sim no atendimento que damos ao consumidor”, completou o consultor do Sebrae-SP, Ênio da Silva Melo.
O empresário Roberto Guimarães Magna aprovou o encontro, que para ele evidenciou as dificuldades de quem trabalha do outro lado do balcão. “Já tive outro tipos de comércio e hoje entendo que se a minha visão de negócio fosse diferente, quem sabe seria um empresário bem sucedido”, disse.
A empreendedora Maria Lúcia Pereira Vilela, proprietária de uma confecção de pijamas e lingerie, participou de todos os encontros promovidos na distrital Cumbica. Para ela, as palestra ajudaram a entender melhor o mercado. “Através dos encontros percebi que não enxergamos coisas importantes que podem fazer a diferença no dia-a-dia de nossos empreendimentos, como, por exemplo, de entendermos melhor as necessidades de nossos clientes”, falou.
A palestra faz parte do programa “Venda Melhor Dia das Mães” desenvolvido em parceria com o Sebrae-SP e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio) e que conta com o apoio da ACE-Guarulhos. O programa foi idealizado com objetivo de fomentar o comércio na segunda melhor data de vendas para o setor.
Na terça-feira, 29 de abril, na Casa do Empreendedor – sede da ACE – acontece a última palestra do programa. Neste dia será abordado o tema “Como prepara sua loja para vender mais”.
Mais informações pelo telefone: 11-2137-9333, ou pelo site, www.aceguarulhos.com.br .