Empresas poderão participar do Oportunidade ao Jovem
O prefeito Elói Pietá regulamentou na terça-feira, dia 07, a Lei nº 6.048/2004, que estabelece a integração de empresas e instituições ao Oportunidade ao Jovem. Por meio de parcerias, o programa propiciará aos participantes o desenvolvimento das habilidades adquiridas e o aprimoramento da experiência profissional, durante o mesmo número de horas diárias semanais do projeto em vigor (quatro horas) na iniciativa privada.
Para o secretário de Relações do Trabalho, Samuel Jacintho de Amorin, a regulamentação é uma nova alternativa, pois os jovens poderão exercitar o aprendizado do programa nas empresas.
Quanto ao benefício, será garantida pela empresa a complementação entre o valor do auxílio mensal concedido pelo poder público (R$ 110,00) e o salário mínimo nacional. A formação e a cidadania também serão mantidas.
“Essa ação vem complementar o projeto existente. A adesão dos empresários possibilitará a ampliação do atendimento. Mesmo quem saiu do programa nesses últimos 12 meses, também poderá ser adotado por uma empresa e retornar ao projeto por mais um ano”, ressaltou Pietá.
A cerimônia de assinatura do decreto, realizada no Centro de Educação Adamastor, contou com a presença de representantes da Rede Unificada de Supermercados (Reunis), Mauro Peres, e da Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), Luiz César Costa.