ACE-Guarulhos

Diretores mostram que empresários não estão sozinhos, diz Paneque sobre conselhos

Diretores executivos da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) mostraram suas ações em conselhos municipais, na manhã desta terça-feira, 04/07, durante reunião de diretoria da entidade.

O presidente da associação, William Paneque, chamou os executivos para realizarem apresentações sobre os resultados obtidos pelos órgãos dos quais são integrantes.

“É uma ação que mostra a pluralidade e a capilaridade da ACE-Guarulhos. A participação dos nossos diretores nestes conselhos mostra que os empresários não estão sozinhos. Caso haja alguma demanda, em qualquer área, os associados podem contar com um representante nosso junto à administração pública. Representar o setor com credibilidade e ética é um dos nossos valores”, pontuou Paneque.

Realizações

O primeiro dirigente a se apresentar foi o vice-presidente da Indústria, Vilson Caldas, que integra o Conselho Municipal de Emprego. Na sequência, a diretora do Empreendedor Individual, Silvana Araújo, comentou sobre a atuação da Junta de Recursos de Edificações e Licenciamentos (Jurel).

“É muito importante para o contribuinte ter representantes da sociedade civil juntos com a Prefeitura. Assim, há como julgar casos de forma imparcial. Sem perder a lógica e a legalidade da questão, visando a solução dos processos de forma transparente e coerente”, disse Silvana.

“A ACE-Guarulhos reconhece a importância de se resolver as demandas o mais rápido possível, impulsionando o desenvolvimento da cidade”, completou a diretora.

Depois, o vice-presidente do Comércio, Jacques Miranda, e o diretor de Comércio Exterior, José Roberto Vitorelli, fizeram uma explanação sobre o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT).

O diretor de Eventos, Rubens Aquino, e o conselheiro Valter Rigo falaram acerca do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), enquanto o diretor de Capacitação, Carlos Jones, apresentou os números da Junta de Recursos Fiscais.

“No nosso órgão, discutimos as cobranças de alguns tributos e multas. Desde 16 de fevereiro do ano passado, fazemos reuniões semanais. Neste período, foram 174 processos julgados, dos quais, fui relator em 52”, comentou o dirigente.

Por fim, a diretora do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Áurea Caccia Pereira, expôs o que foi feito pelo Conselho de Acessibilidade e Inclusão. O órgão realizou um fórum sobre o tema no dia 30 de maio e contou com o apoio de várias secretarias municipais.

“A iniciativa visou a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, rompendo barreiras criadas por modelos tradicionais. Tais modelos concebiam a pessoa com deficiência como incapaz, dependente e inapta ao mundo corporativo”, pontuou Áurea.

 

Sair da versão mobile