Empresários se unem para melhorar gestão
Reunidos na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), representantes de 200 entidades empresariais brasileiras lançaram, na sexta-feira (3), um movimento pela modernização da gestão do governo federal. O setor produtivo quer um “Brasil S/A” eficiente, da educação à saúde, com investimentos na infraestrutura.
No encontro, os empresários idealizaram um documento contendo, pelo menos, uma pauta mínima que o setor acredita ser essencial, hoje, para o desenvolvimento do País.
Fundamentalmente, a proposta é investir bem onde é necessário, com eficiência. “Com isso, ajudaremos o governo a orientar as ações necessárias para o crescimento do Brasil”, disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. O caminho, segundo o encontro, está em soluções para debates e ações na direção de reformas tributária, fiscal, trabalhista e política.
Gestão eficiente – O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, disse que a eficiência na gestão do Brasil é fundamental para o desenvolvimento brasileiro daqui para frente. “Se não administrarmos o País como uma grande empresa competitiva, começamos a perder produtividade, começamos a importar mais do que exportar, e isso terá um custo, principalmente para o trabalhador brasileiro. É fundamental que se acabe com a burocracia, que se revise o contexto político para aplicar um planejamento global que pense no Brasil e não em um ou outro setor da economia. Temos que olhar para o Brasil como um todo, e isso depende fundamentalmente de um governo eficiente”, concluiu o presidente da Associação.