Notícias

Empresários se unem para melhorar gestão

Guarulhos, 09 de dezembro de 2010

Reunidos na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), representantes de 200 entidades empresariais brasileiras lançaram, na sexta-feira (3), um movimento pela modernização da gestão do governo federal. O setor produtivo quer um “Brasil S/A” eficiente, da educação à saúde,  com investimentos na infraestrutura.

No encontro, os empresários  idealizaram um documento contendo, pelo menos, uma pauta mínima que o setor acredita ser essencial, hoje, para o desenvolvimento do País.

Fundamentalmente, a proposta é investir bem onde é necessário, com eficiência. “Com isso, ajudaremos o governo a orientar as ações necessárias para o crescimento do Brasil”, disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. O caminho, segundo o encontro, está em soluções para debates e ações na direção de reformas tributária, fiscal, trabalhista e política.

Gestão eficiente – O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, disse que a eficiência na gestão do Brasil é fundamental para o desenvolvimento brasileiro daqui para frente. “Se não administrarmos o País como uma grande empresa competitiva, começamos a perder produtividade, começamos a importar mais do que exportar, e isso terá um custo, principalmente para o trabalhador brasileiro. É fundamental que se acabe com a burocracia, que se revise o contexto político para aplicar um planejamento global que pense no Brasil e não em um ou outro setor da economia. Temos que olhar para o Brasil como um todo, e isso depende fundamentalmente de um governo eficiente”, concluiu o presidente da Associação.