Notícias

Empresários não associados podem aderir ao site Guarulhostem

Guarulhos, 05 de novembro de 2012

Definitivamente o varejo brasileiro se rendeu ao comércio online, que a cada data importante em vendas apresenta crescimento considerável no faturamento. O Natal se aproxima e que tal vender mais utilizando a internet? Para isto, basta abrir uma loja virtual no site de e-commerce da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), o Guarulhostem, que passa a aceitar a adesão de não associados.

Os empresários não associados poderão abrir lojas virtuais no shopping virtual, no entanto, terão uma mensalidade de R$ 41,90, empreendedores associados da ACE-Guarulhos não pagam nada para iniciar suas vendas pela ferramenta.
 
O Guarulhostem ganhou novo visual em 2011. O site ficou mais limpo e organizado, além de passar a integrar as lojas virtuais ao principal intermediador de pagamento online: o PagSeguro do UOL. Com a ferramenta os consumidores que adquirirem produtos por meio do GuarulhosTem poderão pagar utilizando cartões de crédito e débito, transferência bancária, celular e boleto bancário. Além disso, por seis meses, lojistas que anunciam no GuarulhosTem ganham descontos exclusívos nas tarifas do PagSeguro.

Hoje, o shopping virtual da ACE-Guarulhos conta com mais de 140 lojas, mais de 1.800 ofertas e com mais de R$ 170 mil negócios realizados. Somente em setembro, o site teve mais de 32 mil páginas visualizadas e mais de 8 mil visitantes únicos.
 
Modelo – As funcionalidades do Guarulhostem fizeram com que a solução criada pela ACE-Guarulhos avançasse as fronteiras de Guarulhos. O site serviu de modelo para a criação do ACMinas Tem, da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas).
 
A criação do site de e-commerce da entidade mineira foi do analista de sistema web da ACE-Guarulhos, Rafael Alves, que também desenvolveu o Guarulhostem.