Empresários brasileiros e coreanos assinam acordo
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Korea International Trade Association (Kita) assinaram nesta quarta (02), um acordo de cooperação com o objetivo de fortalecer a relação entre as duas entidades e incentivar negócios entre os dois países.
A Kita congrega 85 mil associados de diversos setores da atividade produtiva do país. “Durante a Copa do Mundo, na Coréia e no Japão, o Brasil (seleção) deixou uma forte impressão no povo coreano, despertando o interesse de empresários, principalmente da pequena e média indústria”, disse o presidente da Kita, Jae-Chul Kim. O executivo disse que, dado esse interesse, a Kita organizou uma missão de empresários em busca de oportunidades de negócios e investimentos em São Paulo.
Representantes de cerca de 120 empresas brasileiras tiveram a oportunidade de conversar com 24 pequenos e médios empresários coreanos durante uma roda de negócios realizada em um hotel.
Duas das empresas coreanas estavam interessadas em importar do Brasil transformadores e produtos alimentícios. As restantes ofereceram produtos de alta tecnologia como receptores digitais de satélite terrestre e de cabo.
“Apesar da distância entre os dois países, cerca de 45 empresas coreanas já se instalaram no Brasil com grande sucesso”, disse o executivo da Kita.
Vladimir Goitia