ACE-Guarulhos

Eleição na OAB de SP tem quatro candidatos

Voto é obrigatório, em urnas eletrônicas do TRE

A seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil terá quatro chapas nas eleições para a presidência da entidade, no próximo dia 30.

A chapa 11, “Em Defesa da Advocacia” tem a liderança de Rui Celso Reali Fragoso. A chapa 12, “D?urso – a Advocacia Pede Bis”, é liderada pelo atual presidente Luiz Flávio Borges D?urso. A chapa 13, “Ação, Movimento de Renovação da OAB SP”, tem à frente Leonardo Donizete Pinto. A chapa 14, “Livre sem Cabresto – Oposição Séria”, é liderado por Clodoaldo Pacce Filho.

A exemplo da eleição passada (2003), os 200 mil advogados ativos da OAB-SP votarão em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. O resultado será divulgado 24h após o pleito. O voto é obrigatório.

Em Guarulhos, as duas chapas concorrentes continuam disputando os eleitores. A chapa do atual presidente (“União para a Superação”) e candidato à reeleição, Airton Trevisan, tem percorrido principalmente os fóruns trabalhistas do município. “Estamos otimistas, mas sabemos que a eleição só vai se decidir depois que as urnas forem abertas”.

O candidato oposicionista Eder Luiz de Almeida (chapa “Atitude Já”) diz que tem confiança na vitória. “Estamos trabalhando praticamente 24 horas por dia. Nossa expectativa é de vitória, porque sentimos que os nossos colegas querem mudanças”.

A eleição em Guarulhos será com cédulas manuais, na Universidade Guarulhos (UnG), no prédio G, das 10h às 18h.

Os advogados paulistanos votarão na USP, UniFMU, Unip e Uninove.

Sair da versão mobile