Economia brasileira apresentou melhora
O chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), Lorenzo Perez, que está no Brasil desde 26 de março, afirmou hoje que a economia brasileira apresentou melhora, nos últimos tempos. Segundo ele, O FMI acredita que a inflação vai começar a cair a partir do segundo semestre.
A visita da missão ao Brasil é realizada de forma trimestral, e é considerada “de praxe” pelo órgão internacional. Perez informou ter se encontrado com o presidente do Banco Central Armínio Fraga e com alguns diretores do banco, antes de sua visita, hoje, ao ministro da Fazenda Pedro Malan na sede do Ministério no Rio de Janeiro.
Perez acrescentou que a balança de pagamentos do Brasil está “em linha” com o programa estipulado com o FMI. “Vamos voltar a Washington e fazer um relatório (do Brasil) que será enviado à diretoria do Fundo no dia 19 de junho”, disse. Ele afirmou que após a reunião o conteúdo de relatório será divulgado pelo FMI, pela Internet e também pelo Ministério da Fazenda. Perez ainda se encontra reunido com Malan na sede do Ministério no Rio de Janeiro.