ACE-Guarulhos

Domingo de feijoada solidária para o CME

Com direito de ter como convidado o prefeito Sebastião Almeida (PT), vereadores e personalidades guarulhenses, as integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora de Guarulhos (CME) realizaram no domingo, 23, no Esporte Clube Vila Galvão, a 2ª edição da Feijoada Solidária, ação do movimento que tem por objetivo arrecadar recursos para instituições filantrópicas. Este ano a entidade escolhida foi a Casa de Apoio “Amor ao Próximo”.


Integrantes do CME-Guarulhos

Quem gosta de uma feijoada regada à música e caipirinha, não teve o que reclamar da festa promovida pelo CME-Guarulhos. A sobremesa de doce de abóbora, distribuída gratuitamente aos convidados, foi feita pelas mulheres empreendedoras.

O prefeito Sebastião Almeida, que foi acompanhado da primeira-dama Lourdes Almeida,  a ação do Conselho da Mulher Empreendedora mostra que quando o assunto é solidariedade, a população guarulhense está sempre presente para ajudar. “Todos os setores da sociedade tem uma participação muito grande quando o assunto é solidariedade, este evento é um exemplo, já que muitas pessoas deixaram de ficar em casa para colaborarem com a causa, o que nos mostra que somente o poder público não resolve sozinho o problema social”, disse.

O prefeito guarulhense aproveitou para elogiar o crescimento das mulheres no mundo dos negócios. “O avanço da mulher na sociedade mostra que ela vem rompendo barreiras e isto é bom, já que as mulheres enfrentam os desafios. Elas não pedem para que outras pessoas resolvam seus problemas”, elogiou.

Vicentino Papotto, ex-prefeito de Guarulhos, que também participou da feijoada, concorda com o atual administrador guarulhense. “No início do século passado as mulheres eram dominadas pelo homem e já no final do mesmo século elas começaram a conquistar espaços. Hoje, tenho a impressão, que as mulheres já se igualaram aos homens no mundo dos negócios, ou seja, elas deixaram de ser uma simples dona de casa e passaram a exercer as mesmas funções de muitos homens”, disse.

Entre os diretores da ACE presentes estavam Carlos Dias, Gerson Santana Silva e Decio Pompêo Junior. Pompêo Junior, que esteve na primeira edição do evento aprovou o cardápio. “A feijoada estava muito saborosa, mais o principal do cardápio, a solidariedade, com certeza alcançou o seu objetivo”, falou.


O casal Almeida prestigiou evento das mulheres empreendedoras

Regina Yabú Pavanello, diretora do CME-Guarulhos, agradeceu à ajuda de todos os convidados ao evento, que para ela atingiu as expectativas. “O mais importante de tudo foi que conseguimos ajudar a Casa de Apoio Amor ao Próximo”, completou.

O CME é um movimento da ACE-Guarulhos sem fins lucrativos e político-apartidário e tem por objetivo unir mulheres empresárias e profissionais liberais; promover ações para incentivar e ampliar os negócios na cidade de Guarulhos; e, contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional das mulheres.

Sair da versão mobile