Notícias

Dois mil assistem pré-estreia de Mamonas, o Doc

Guarulhos, 06 de julho de 2009

Cerca de 2 mil fãs assistiram neste sábado, no Ginásio Poliesportivo Thomeozão, no Bom Clima, a pré-estreia do filme Mamonas, o Doc. Dirigido por Cláudio Kahns, o documentário de 84 minutos traz depoimentos de pais, parentes e empresários da banda, além da namorada, na época, do vocalista Dinho, Valéria Zoppello. “É muito importante manter vivas a alegria e a irreverência do Mamonas”, afirmou à reportagem do Guarulhosweb, minutos antes da exibição do filme.

O documentário mostra a história da banda, que surgiu no Parque Cecap, na década de 1990, com o nome de Utopia. O filme traz imagens desta fase, época em que o quinteto guarulhense ainda buscava, com dificuldade, gravar um CD com músicas melódicas e letras engajadas. Mas grande parte do material é focada, claro, já na fase do irreverente e divertido Mamonas. São contempladas imagens exclusivas de turnês e apresentações gravadas pelos próprios integrantes do grupo, além de participações marcantes em programas de televisão, como Domingão do Faustão, da TV Globo, do Gugu, do SBT, além de uma entrevista no Programa do Jô.

O trágico acidente aéreo que pôs fim ao meteórico sucesso do Mamonas Assassinas, em 1996, só aparece, sutilmente, no final, com a apresentação de manchetes e reportagens em jornais e revistas. Valéria aprova: “A tragédia já foi muito explorada. Não tem mais que falar sobre isso. O que tem de ficar é a alegria do grupo.” Durante a apresentação deste sábado, o filme chegou a arrancar aplausos do público quando mostra um marcante no próprio Thomeozão, dias antes do acidente. No final do filme, os 2 mil expectadores aplaudiram de pé a apresentação. Não há previsão da estreia nos cinemas.

A pré-estreia contou com a presença de vereadores, de secretários municipais, além do prefeito Sebastião Almeida. Antes do filme, que começou pouco antes das 20h, a banda cover Somrisal animou os fãs, num palco no pátio externo do Ginásio, com os grandes sucessos do Mamonas Assassinas, como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay”. No pátio, a famosa Brasília Amarela ficou exposta.

Os integrantes do Mamonas Assassinas eram Dinho (vocal), Bento (guitarra), Julio Rasec (teclados) e os irmãos Samuel (baixo) e Sérgio Reoli (bateria).