Doações ao Fumcad vão até o dia 28
Existe uma maneira segura de você ou de sua empresa ajudar no combate à exclusão social que gera violência e compromete a cidadania. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê a dedução das doações feitas a fundos controlados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do valor do Imposto de Renda. No caso das empresas, poderá ser deduzido até 1% do valor devido, no caso de pessoa física, esse percentual chega a 6%.
No caso de pessoa jurídica, repassando apenas 1% do seu Imposto de Renda Devido (lucro real e estimado), depositando o dinheiro diretamente numa conta bancária específica do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Já, no caso de pessoas físicas, a doação pode chegar a 6% do imposto devido cumulativamente com os incentivos à cultura e audiovisual. (Lei Federal 9532, de 11.12.97). Mas é importante lembrar que somente aqueles que declaram no modelo completo (não simplificado) poderão fazer a dedução da doação.
Para a gestora do Fumcad, Ilze Oliveira Almeida, o projeto necessita de ampliação. “O projeto necessita ser ampliado, principalmente no número de criança e adolescentes atendidos”, disse.
O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, disse que a entidade vem estimulando o empreendedor a contribuir com o Fumcad. “A entidade vem pedindo a colaboração dos associados, porque sabemos que os recursos obtidos são aplicados diretamente no atendimento a crianças e adolescentes”, disse.
Vale ressaltar que em 2006 a arrecadação ao Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) foi além das expectativas, superando a meta estimada de R$ 1 milhão. Graças ao trabalho de articulação e empenho de todas os envolvidos, 28 projetos sociais e 3.156 crianças e adolescentes foram beneficiados. As doações podem ser feitas ate o dia 28 de dezembro.
O fundo vai patrocinar 29 projetos sociais em 2008, para cerca de 3,3 mil crianças e adolescentes carentes na cidade. A meta é atingir R$ 3.935.493,00 entre recursos provenientes dos cofres públicos e doações.
Os projetos financiados pelo Fumcad vão desde a prestação de serviços assistenciais e educativos a crianças em situação de rua até a formação em cursos de capacitação, como informática, inglês, eletrônica/analógica, dança, acrobacia, artes circenses e muitos outros. Tudo isso é oferecido gratuitamente nas entidades beneficiadas pelo fundo. Para mais informações, acesse www.guarulhos.sp.gov.br/cidademaiscrianca
Serviço:
As doações devem ser recolhidas nas seguintes contas bancárias:
Banco do Brasil:
Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FUMCAD
Agência 4770-8 – C/C 95.185-4
Caixa Econômica Federal
Agência 250 – Conta 100-6
Lotéricas:
Agência 250 – Operação 06 – Conta 100-6
CNPJ do FUMCAD: 46.319.000/0001-50
Após o depósito, enviar o comprovante por fax (6468.2838) ou e-mail: ilzaalmeida@guarulhos.sp.gov.br.
Com informações: Jornal Positivo