Notícias

Dirigentes da ACE recebem Mônica Simons na Casa do Empreendedor

Guarulhos, 22 de abril de 2010

Os diretores da ACE-Guarulhos William Cotrim Paneque (Meio Ambiente) e Luciano Sakauê (Turismo) receberam na segunda-feira, 19, na Casa do Empreendedor, a visita da professora Mônica Simons que veio em busca do apoio da entidade para a realização de um workshop internacional voltado para o meio ambiente no mês de setembro, em Guarulhos.


Luciano Sakauê, Mônica Simons e William Paneque

De acordo com Mônica Simons, a ideia de ter a ACE como parceira é fomentar entre os empresários da cidade o apoio para a realização do workshop, como também, para a confecção de materiais educativos e manutenção do site do evento.
 
William Paneque, que além de diretor da entidade é presidente do Instituto Recicla Cidadão, aprovou a iniciativa de promover um workshop no município. Ele ressaltou que a ACE tem se preocupado em promover ações voltadas para o tema. “Tenho presenciado o esforço da Associação Comercial em ações voltadas para o meio ambiente. Haja vista a realização do Movimento Cultural Recicla Cidadão junto às escolas estaduais, municipais e particulares da cidade; a campanha de coleta de lixo eletrônico; e a participação no debate sobre os resíduos produzidos por Guarulhos. O trabalho da entidade foi reconhecido com o troféu do Prêmio Positivo de Responsabilidade Socioambiental”, disse.
 
Mônica Simons trabalha ainda com a divulgação da 2ª Jornada Internacional de Educação Ambiental, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro. Informações sobre o encontro: www.tratadodeeducacaoambiental.net .