Notícias

Dirigentes da ACE prestigiam Encontro Empresarial da Asec

Guarulhos, 02 de setembro de 2010

Com a presença de mais de 200 participantes, foi realizado na terça-feira, dia 31 de agosto, no Hotel Slaviero, o 20ª Encontro Empresarial da Associação dos Empresários de Cumbica – Asec. O evento contou com o apoio do Sebrae-SP, escritório regional Guarulhos, e teve palestra do consultor e conferencista Tom Coelho.


Empresários prestigiaram encontro da ASEC

Representando a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos – ACE, estiveram presentes: o presidente da Diretoria Executiva, Wilson Lourenço; o vice-presidente do Comércio, Jorge Taiar; o presidente do Conselho Deliberativo, Anunciato Thomeo Sobrinho; e o superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes.
 
Com mandato até o final deste ano, o presidente da Asec, Antonio Roberto Marchiori, destacou a importância de os empresários guarulhenses aproveitarem momentos como esses para promoverem seu networking. “É a hora de trocar cartões e dialogar bastante, estreitando relações comerciais e de amizade, a fim de criar as condições ideais para a geração de novos negócios”, afirmou Marchiori.
 
Palestra – Em pouco mais de uma hora de palestra, o consultor e conferencista Tom Coelho levou o público à reflexão sobre o tema .“Intraempreendedorismo – Desenvolvendo a Cultura de Dono”. Sempre valorizando a família e relembrando palavras de seu saudoso pai, Tom citou as principais características do empresário de sucesso, a saber: espírito empreendedor, visão sistêmica, ética, excelência no atendimento, comprometimento, trabalho em equipe, superação, entrosamento com o dinheiro, criatividade e inovação, e o equilíbrio.
 
Autor do livro “Sete Vidas”, Tom Coelho detalhou a questão do equilíbrio. “Nós devemos cuidar de todas os ângulos de nossa vida, simultaneamente e com muito empenho”, disse.

As áreas que merecem nossa melhor atenção, segundo o palestrante, são: saúde e esporte, família e afetividade, carreira e vocação, cultura e lazer, sociedade e comunidade, bens e finanças e, finalmente, mente e espírito.
 
Tom apresentou, no final da palestra, as suas cinco dicas para a obtenção do tão sonhado equilíbrio físico, mental e espiritual: 1) Faça agora!, 2) Ouça a sua intuição, 3) Trate bem as pessoas!, 4) Seja grato, e 5) Aproveite o momento.
 
Terminada a palestra, foram apresentados vídeos dos patrocinadores e apoiadores do evento. Durante a exibição da mensagem institucional do Sebrae-SP, foi retratado o case de sucesso do empresário Gerson Santana Silva, o conhecido Baiano, diretor regional da ACE no bairro dos Pimentas. Silva é o proprietário da Casa de Máquinas do Baiano.
 
O evento foi concluído com coquetel no Mirante 360º, inaugurado em junho deste ano, com a apresentação musical do cantor lírico DaNNilu, finalista do programa “Qual é o seu talento?”, do SBT.