Diretor Regional da ACE participa de audiência pública
O Diretor Regional da ACE e também membro do Conseg do Bom Clima, Alberto “Argentino” Valadares esteve na Câmara Municipal representando as entidades e deixou clara sua opinião a respeito dos papéis distintos que têm a Guarda Municipal e a Polícia Civil
GCMs querem adicional, Governo diz que depende do Orçamento
“Sou favorável ao adicional por risco atividade” afirmou o Secretário Municipal de Segurança, Geraldo Jânio Vendramine. No entanto, ressaltou que tudo dependerá da disponibilidade do orçamento municipal e será necessário um planejamento prévio.
A declaração foi feita em audiência pública que discutiu o “Risco Atividade” para os Guardas Municipais, no plenário antigo da Câmara Municipal que ficou lotado por GCMs. O secretário municipal da administração, Paulino Caetano, declarou que o governo está aberto para o dialogo e a presença dos secretários na audiência é uma prova dessa boa vontade.
“Sacramentar o compromisso da Administração de conceder o benefício à categoria foi o fator mais importante dessa audiência pública”, declarou o presidente da Associação dos Guardas Civis de Guarulhos (AGCMG), Eduardo Bueno. “Os secretários da Segurança e da Administração já tinham sinalizado que estavam a favor do adicional por risco atividade. Nesta audiência esse posicionamento se tornou formal” declarou Bueno.
O Presidente da Comissão Técnica Permanente de Segurança Pública, vereador Toninho Magalhães Filho, considerou muito proveitosa e produtiva a audiência e acredita que o resultado final será muito positivo.
Durante a discussão, o Diretor Regional da ACE e também representante do Conseg do Bom Clima, Alberto “Argentino” Valadares declarou que os papéis da Polícia Militar e GCM não podem se confundir. “Cada um tem a sua função específica. Os objetivos de cada corporação são bastante diferentes”, afirmou.