Palavra do Presidente

A difícil tarefa de escolher os melhores

Guarulhos, 22 de outubro de 2018

Nesta quinta-feira, dia 25, Guarulhos vai conhecer as empresas com as melhores práticas de gestão da cidade. Afinal, vai ser a noite de outorga do tradicional Prêmio Destaque Empresarial (PDE), que chega à 20ª edição e vai acontecer no Hotel Marriot, no Parque Cecap.

Chegar a esses quatro nomes – das categorias micro, pequena, média e grande empresa – não foi nada fácil. E não quero usar o termo “vencedores” porque todos os concorrentes, sem exceção, cumpriram os requisitos do regulamento. Por isso, todos merecem reconhecimento pelo trabalho que desempenham diariamente.

A comissão julgadora, formada pela diretoria da ACE-Guarulhos, avaliou diversos pontos que são rotina nas empresas, mas que fazem a diferença no posicionamento delas diante do mercado, como o relacionamento com o cliente e com o colaborador; o ambiente de trabalho; e visão mercadológica e de futuro, por exemplo.

A avaliação das boas práticas de cada um dos empreendimentos foi criteriosa e rígida, como tem sido em todas as edições. Mas apesar do reconhecimento que faço publicamente às empresas participantes, temos, na ACE, de escolher apenas uma em cada categoria.

Além das quatro, destaco também o prêmio “Compre em Guarulhos”, que é a escolha popular na categoria bar, restaurante e entretenimento. Essa é uma premiação importantíssima. Afinal, o voto popular é soberano e define o que Guarulhos tem de melhor no segmento.

Escolher os melhores é uma tarefa muito difícil, pelos motivos já citados. A ACE-Guarulhos foi surpreendida positivamente. E isso é ótimo, porque demonstra que a classe empresarial da cidade entendeu que as relações comerciais estão mais humanizadas, mais diretas. As relações de compra e venda estão mais focadas nas reais necessidades do cliente. E tudo isso sem perder o foco no desenvolvimento, na inovação.

Aqueles que serão conhecidos na quinta-feira cumpriram todos esses requisitos e por muito pouco se destacaram de quem não leva o troféu este ano, demonstrando a pujança de nosso empresariado.

Este ano, o que vi me deixou orgulhoso e mostra que a ACE-Guarulhos está no caminho certo, que é o de contribuir, fomentar, ajudar no desenvolvimento e, sobretudo, valorizar a empresas da cidade para que sigam crescendo e prosperando.
William Cotrim Paneque
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos