Decio participa do programa
Decio Pompêo Junior participou do programa a convite dos apresentadores para falar da revitalização do centro de Guarulhos
O programa Radar de Notícias apresentado por Pedro Notaro e Carlos Arnone na rádio Imprensa, 102,5 FM, recebeu como convidado na manhã de quinta-feira, 7, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Decio Pompêo Junior. Ele foi falar da participação da entidade no projeto de revitalização do centro que será executado pela prefeitura.
Decio Pompêo, falou que vem se reunindo há algum tempo com os secretários municipais, Patrícia Veras (Transportes), Branislav Kontic (Desenvolvimento Urbano), José Luiz (Administração), além de Carlos Derman (Proguaru).
“O Branislav trouxe um equilíbrio para as Secretarias. Ele tem visão, principalmente das ações que deverão ser feitas no centro”, comentou.
O presidente da ACE descreveu aos radialistas algumas da ações que serão feitas pela prefeitura e que a principal delas será o monitoramento por câmeras.
“Serão feitas algumas ações na iluminação do centro, no piso, na limpeza e na restauração de alguns lugares. Mas um dos principais projetos será o monitoramento por câmeras, que trará mais segurança aos comerciantes locais e à população em geral”.
Outro projeto citado no programa foi o de cobertura da rua Dom Pedro, criado pelo ex-vereador e hoje secretário municipal, José Luiz.
“No momento precisamos de ações imediatas, depois pensamos num macro projeto”, salientou Decio.
Os radialistas Pedro Notaro e Carlos Arnone questionaram Decio Pompêo a respeito da poluição visual provocada pelos estabelecimentos comerciais da região central.
Segundo Pompêo, o comerciante ainda não percebeu que o remendo sai caro para eles, pois acaba não atraindo os clientes.
Justiça Federal – O presidente da ACE aproveitou o programa para falar do problema vivido por perueiros do município. Segundo Decio, os perueiros não podem mais parar na rua Sete de Setembro. O pedido foi feito pela Justiça Federal, que se encontra na mesma rua, alegando falta de segurança.
“Já conversei com a Secretaria de Transportes. Disse que irei fotografar e filmar. Montarei um documento mostrando que eles foram infelizes em locar o prédio da nova sede. Eles chegam com as viaturas em velocidade, estacionam na calçada e descem fortemente armados. O local ali não é o mais apropriado para a Justiça Federal”, afirmou Decio.
O programa Radar de Notícias vai ao ar pela rádio Imprensa (102,5 FM), de terça à sábado, das 7h às 8h.