Notícias

CVM assina convênio com Banco Mundial

Guarulhos, 04 de outubro de 2002

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acaba de assinar um convênio com o Banco Mundial para avaliar a melhor forma de atuação da instituição.

A informação é do presidente da CVM, Luiz Leonardo Cantidiano, acrescentando que isso faz parte do esforço do governo de fortalecer a estrutura da instituição, responsável pelo desenvolvimento do mercado de capitais do País.

“O objetivo é semelhante ao acordo feito no passado com o Banco Central, que permitiu o aperfeiçoamento de vários processos do BC. O Banco Mundial vai financiar os estudos visando a fortalecer ainda mais a CVM”, disse Cantidiano.

Ele anunciou que a entidade já aprovou a realização de concurso para a contratação de mais 94 analistas de investimentos em 2003 e dobrou o número de advogados que trabalham na CVM.

Outro fator relevante foi a decisão de tornar o colegiado com mandato fixo, o que permite planejar melhor o trabalho da equipe. Ao contrário do que ocorrerá com a diretoria do Banco Central, que deverá ser substituída com a mudança de governo, o colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ainda terá mais três anos de mandato.