Entre os compromissos: uma palestra na UNG e reuniões com líderes partidários
O presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, o senador Cristovam Buarque e o vice-presidente de serviços da ACE, Wilson Lourenço Junior
O Senador Cristovam Buarque, recém chegado ao PDT, visitou Guarulhos no sábado, dia 5 de novembro. O senador veio à cidade a convite do diretório municipal do seu partido, onde realizou uma palestra na Universidade Guarulhos e reuniões com lideres partidários. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Decio Pompêo Junior e o vice-presidente de Serviços da entidade, Wilson J. Lourenço Jr, acompanharam a visita do senador.
Em seu primeiro compromisso na cidade, Cristovam Buarque realizou na UNG uma palestra sobre a “Nacionalização da Educação”, para professores e alunos.
Buarque acredita que o país pode aproveitar as cerca de 180 mil escolas espalhadas pelo território nacional para implantar sua tese, que prevê maiores recursos para educação e ensino integral para todos.
Após a palestra, o senador participou de um almoço na Churrascaria Roda Viva, que contou com a participação de líderes partidários, do presidente da ACE Decio Pompêo Junior, do presidente do PDT em Guarulhos, Ivon Ribeiro e o presidente do PDT paulista e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
“A direção municipal do PDT tem que ser elogiada por trazer um senador de trabalho reconhecido. Saio daqui satisfeito, pois acredito que Cristovam Buarque pode ser uma peça importante em causas da cidade”, disse Decio Pompêo Junior
Para o presidente do PDT guarulhense, Ivon Ribeiro, a vinda de um senador da República transcende a sigla partidária.
“A vinda do senador não relfete somente no partido, mas na cidade, pois sabemos das dificuldades de trazer um senador, e por isso está além da sigla partidária”, afirmou.
Buarque ainda participou de uma reunião da sede da Força Sindical em São Paulo e na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região.
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, participa de almoço com o senador
Cristovam Buarque foi eleito governador de Brasília e senador pelo Partido dos Trabalhadores, partido que ingressou em 1990. Saiu da sigla por descordar de ações do governo Lula e também por causa das denúncias de corrupção envolvendo o PT e optou por ingressar ao PDT do ex-governador Leonel Brizola.