Pesquisa divulgada pela Boa Vista Serviços aponta que, a maioria dos consumidores brasileiros, declarou estar mais preparado e consciente sobre seus direitos. Os dados fazem parte do questionário eletrônico do Portal Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), que teve por objetivo conhecer a percepção do consumidor acerca de questões como seus direitos, crédito e consumo.
De acordo com a pesquisa, 93% dos consumidores declaram estar mais preparados para tomar decisões de compra; 84% estão mais conscientes sobre seus direitos; e 65% sentem-se mais respeitados pelas empresas do que há quatro anos.
Para 80% dos consumidores que responderam a pesquisa, o acesso ao crédito está mais fácil hoje, em comparação há quatro anos; apenas 20% responderam que o cenário está mais difícil.
Quanto o assunto é a manutenção das contas em dia, à pesquisa apresentou resultado igual a 2013 para 41% dos consumidores. Já para 34%, o momento está mais difícil e para 25% consideram o cenário está mais fácil.