Consultoria Sebrae para exportar
Fortalecer a postura empresarial, desenvolver uma estratégia comercial própria ou simplesmente implementar ajustes. Esses são alguns dos benefícios propostos pelo Programa de Acesso e Mercados (PAM), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) apresentado na semana passada pelo consultor da entidade, Ivan Nicolas Dannias, ao Conselho de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Segundo Dannias, o PAM é uma consultoria especializada em marketing e negócios para promover o acesso ou a maior competitividade das micro e pequenas empresas no mercado internacional.
Desenvolvido há cerca de três anos, o programa atende empresas por grupos setoriais ou multisetoriais. “Seja qual for a necessidade do negócio, a análise é feita individualmente, a começar por sua estrutura, identificando problemas para desenvolver sua própria estratégia comercial. Tudo em sintonia com o mercado em que atua”, informou.
Na prática, a consultoria traça uma estratégia para o reposicionamento empresarial. “Resultando em mudança de cultura, ganhos de competitividade e lucratividade”, salientou Dannias.
Informações: www.sebraesp.com.br