As principais metas do Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos para este ano já estão definidas. Entre as prioridades discutidas na reunião ordinária desta quinta-feira, dia 24, ficaram acertadas a criação da logomarca do Conselho e a definição do calendário de reuniões; a elaboração de painéis para o workshop, previsto para o final de junho; e a forma de participação da representação guarulhense na Urbis 2003 (feira e congresso internacional de cidades) a ser realizado em julho, no Palácio das Convenções do Anhembi.
Em relação à criação de uma logomarca para o Conselho, os membros concordaram em fazer um concurso para premiar o autor do melhor trabalho com uma viagem a uma capital brasileira. A proposta é lançar a logomarca num workshop sobre turismo. Uma comissão específica foi designada para tratar da questão.
O dia 30 de junho foi sugerido para a realização do workshop com o tema “Turismo sustentável como instrumento de desenvolvimento social”. O evento contará com a participação do presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Eduardo Sanovicz.
A leitura e aprovação de um esboço do estatuto próprio para o Fundo Municipal de Turismo, para futura transformação em lei municipal, e a definição do calendário para novas reuniões do Conselho completaram os assuntos discutidos na reunião desta quinta-feira.