Notícias

Conheça os procedimentos para recolocar sua empresa no Simples Nacional

São mais de 520 mil empresas que têm até o dia 31 para regularizarem situação junto ao fisco

Guarulhos, 21 de janeiro de 2019

Que a boa manutenção da saúde financeira das empresas é fundamental para que elas continuem com as portas abertas todos sabemos. Mas outro fator também é importante: estar em dia com os tributos. Por isso, a ACE-Guarulhos traz o passo a passo aos associados e empresários da cidade para recolocarem seus negócios no Simples Nacional.

O Simples permite o recolhimento unificado de impostos e pode ser adotado por pequenos negócios com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 60 meses, porém, o valor mínimo das parcelas é de R$ 300. As cerca de 521 mil empresas que estão fora do Simples, desde o último dia 15, têm até o dia 31 deste mês para ajustarem sua situação junto ao fisco.

O processo de regularização de dívidas das empresas que foram excluídas pode ser feito online, no Portal do Simples Nacional – www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional. O empresário que não regularizar seu negócio até a data estipulada pela Receita só poderá requerer novamente o enquadramento no Simples em 2020. No próprio portal, no menu de serviços, os empresários encontram as instruções sobre as condições de parcelamento. Quem foi excluído pela Prefeitura pode regularizar os débitos municipais no site www.guarulhos.sp.gov.br

Este ano, o Congresso Nacional deve analisar veto do ex-presidente Michel Temer ao projeto que visava reintegrar empresas que estão fora do Simples, através de parcelamento especial, com descontos de até 90% dos juros, 70% das multas e 100% dos encargos legais.

William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, lembra os empresários que a entidade tem muito a contribuir em situações como essas. “Nosso time é altamente capacitado para orientar o empresário da melhor forma para que ele não deixe de estar no Simples Nacional. Temos um cardápio de soluções jurídicas e contábeis que o empreendedor necessita para ajudá-lo a gerir melhor sua empresa”, conclui.