Menos impostos e mais incentivos ao setor produtivo. Este foi o principal recado dos principais líderes do associativismo para aproximadamente 1,5 mil pessoas que participaram da abertura do 19º Congresso da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e 10º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) na última quarta-feira, 14, no Guarujá.
Lourenço, Maurici e Anunciato prestigiaram abertura do congresso
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que esteve presente na abertura do congresso, ressaltou a importância das ACs espalhadas pelo país, que hoje representam mais de mil entidades com mais de 2 milhões de associados. “Sou um antigo admirador das Associações Comerciais, as considero parceiras, principalmente porque elas lutam por um Brasil Real”, falou.
Para Serra, associações comerciais são parceiras
Wilson Lourenço, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), aprovou o recado dado na abertura do congresso. “O encontro mostrou que em Guarulhos estamos trilhando o caminho certo. Continuaremos lutando por menos impostos, pelo fomento do comércio local e, principalmente, pelo associativismo e pelo empreendedorismo, principais meios para quem almeja o crescimento. Enfim, o congresso é uma amostra da força das Associações Comerciais no Brasil”, disse.
Burti defendeu menos impostos sobre o setor produtivo