ACE-Guarulhos

Congresso CACB/FACESP pede menos impostos

Menos impostos e mais incentivos ao setor produtivo. Este foi o principal recado dos principais líderes do associativismo para aproximadamente 1,5 mil pessoas que participaram da abertura do 19º Congresso da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e 10º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) na última quarta-feira, 14, no Guarujá.


Lourenço, Maurici e Anunciato prestigiaram abertura do congresso

A mensagem de um futuro mais promissor para os brasileiros foi anunciada pelo presidente da FACESP e ACSP, Alencar Burti, que exaltou a capilaridade das Associações Comerciais brasileiras na luta pela reforma tributária. Burti criticou veementemente a possibilidade de criação da Contribuição sobre a Saúde (CSS) e como um profeta do empreendedorismo alertou os apoiadores da iniciativa de que eles serão mal vistos pelos eleitores. “A FACESP caminha segura e consciente para o desenvolvimento que desejamos para construção de um país mais justo”, disse Burti.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que esteve presente na abertura do congresso, ressaltou a importância das ACs espalhadas pelo país, que hoje representam mais de mil entidades com mais de 2 milhões de associados. “Sou um antigo admirador das Associações Comerciais, as considero parceiras, principalmente porque elas lutam por um Brasil Real”, falou.


Para Serra, associações comerciais são parceiras

O tom eleitoral também fez parte do discurso do governador e possível candidato à Presidência. Serra, numa mensagem indireta à Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, disse ser possível que meio ambiente e políticas públicas andem juntas. “Meio ambiente é um personagem que veio para ficar, tem gente que não gosta, mas eu gosto. Cuidar do meio ambiente é cuidar para termos menos custo no futuro”, contou.

Wilson Lourenço, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), aprovou o recado dado na abertura do congresso. “O encontro mostrou que em Guarulhos estamos trilhando o caminho certo. Continuaremos lutando por menos impostos, pelo fomento do comércio local e, principalmente, pelo associativismo e pelo empreendedorismo, principais meios para quem almeja o crescimento. Enfim, o congresso é uma amostra da força das Associações Comerciais no Brasil”, disse.


Burti defendeu menos impostos sobre o setor produtivo

Além de Lourenço, a ACE-Guarulhos foi representada no congresso pelo presidente do conselho deliberativo, Anunciato Thomeo Sobrinho, o superintendente Maurici Dias Gomes e as integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora de Guarulhos (CME-Guarulhos).
Sair da versão mobile