ACE-Guarulhos

Concorde faz 1º vôo para NY após acidente

Um avião Concorde da Air France decolou na manhã de hoje do aeroporto parisiense de Roissy-Charles de Gaulle para realizar o primeiro “vôo de teste operacional” com destino a Nova York. Esse tipo de aeronave não realizava viagens desde agosto de 2000, quando um avião da companhia caiu em Paris.

Este foi o segundo vôo de um Concorde para fora da Europa. Na semana passada, uma aeronave da companhia britânica British Airways realizou com sucesso um vôo de teste entre Londres e Nova York transportando 92 engenheiros que fizeram as modificações no avião.

Após modificações e vistorias em alguns aviões, as autoridades permitiram que Concordes voltem a realiza vôos com passageiros a partir do próximo dia 7 de novembro.

Entre as modificações feitas no Concorde estão uma nova camada protetora nos tanques de gasolina e pneus mais resistentes.

No dia 25 de julho do ano passado, com um avião da Air France caiu nos arredores de Paris, deixando 113 mortos.

O Concorde da Air France que se acidentou passou por cima de uma tira de metal ao decolar, no aeroporto de Paris, o que fez o pneu estourar. Pedaços de borracha atingiram o tanque de combustível, que explodiu.

Sair da versão mobile