Notícias

Companhia telefônica leva cartões pós-pagos para empresas

Guarulhos, 09 de outubro de 2002

A Embratel lançou uma modalidade do AcesseFácil para empresas. O cartão funciona como um telefone fixo de bolso para chamadas interurbanas nacionais e internacionais e não tem custo de aquisição.

Os usuários devem se cadastrar por telefone ou pelo site da companhia para receber o cartão e sua respectiva senha em casa, pelo correio. No caso dos usuários residenciais, há um limite máximo de segurança de R$ 500, mas, para as empresas, o valor pode ser alterado caso a caso, em negociação com a operadora.

Assim que recebe seu cartão e senha, o usuário deve ligar para a central e desbloqueá-lo. A partir do desbloqueio, pode fazer chamadas para todo o mundo e, no caso de viagens ao exterior, gerar chamadas de 50 países para o Brasil, até o limite estipulado. Como o cartão é pós-pago, as chamadas são cobradas na fatura mensal.

Segundo a Embratel, a opção é interessante para empresas em caso de viagens porque seus funcionários não precisarão gastar roaming com o uso de celulares e nem pagar as taxas cobradas pelos hotéis para completar as chamadas.

O cartão AcesseFácil só faz ligações a partir de telefones fixos (incluindo os públicos) e não completa chamadas locais. Por razões de segurança, a mesma senha não pode ser usada simultaneamente por mais de uma pessoa.

As empresas podem solicitar quantos cartões quiserem para seus funcionários, sem nenhum custo, de acordo com a Embratel.