ACE-Guarulhos

Companhia da PM faz 15 anos em busca de um novo espaço

A população da região do Bom Clima e adjacências comemora hoje os 15 anos da instalação da 4ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar, instalada na praça Antônio Ranieri Testae. Mas o local que foi construído com recursos da comunidade carece de infraestrutura e, agora, a luta é pela ampliação ou cessão de um novo espaço para abrigar os policiais.


Criada para ser uma base comunitária, instalações tornou uma companhia

A companhia está situada em uma construção de 80 metros quadrados e abriga 100 policiais. Hoje, o efetivo é responsável por uma área com mais de 100 mil moradores e conta com toda uma infraestrutura, como agências bancárias, escolas municipais e estaduais, supermercados, lojas, empresas, entre outros.

Desde sua instalação, conta o diretor de segurança da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e presidente do Conselho Municipal de Segurança do Bom Clima, José Alberto Valadares, mais conhecido como Argentino, a base comunitária que se tornou companhia foi responsável pela diminuição da criminalidade na região, especialmente pela vocação de estar próxima da população. “Percebemos que há falta de infraestrutura para abrigar os policiais e atender a população. Sabemos que tramita uma permissão para ampliar a atual base, mas queremos uma solução rápida”, disse Argentino.

O capitão da PM Roberto Caruso, que comanda a companhia, ressalta a importância de um local mais apropriado. “O espaço não é o adequado, por isso, um novo local ou ampliação seria o ideal para podermos receber a comunidade”, falou.

Argentino enfatizou o trabalho realizado pelos policiais, que segundo ele, proporcionou com que a 4ª companhia obtivesse os menores índices de violência em Guarulhos.

Sair da versão mobile