Notícias

Como construir conteúdos para Blogs, sites e redes sociais é tema de palestra do CME

Evento aconteceu terça-feira, dia 31, no auditório da ACE-Guarulhos, no Bom Clima

Guarulhos, 02 de agosto de 2018

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) promoveu na noite de terça-feira, dia 31, a palestra Como Construir Conteúdos para Sites, Blogs e Redes Sociais, da jornalista e empresária, Edna Pinson, na sede da ACE-Guarulhos, no Bom Clima.

O evento integra o calendário da Reunião de Convidadas – encontro entre empresárias, empreendedoras e profissionais liberais realizado a cada dois meses, com a proposta de apresentar o CME (a missão, que é promover networking e capacitação; organização interna; e atividades desenvolvidas durante o ano) e, com isso, buscar novas associadas para a ACE, integrantes para o CME e Núcleos.

O público da palestra, formado por homens e mulheres encheu o auditório da ACE em busca de informações sobre como usar plataformas e ferramentas digitais para divulgar melhor seus serviços e produtos na internet.

Consumidores estão na internet – Na explanação, com a utilização de levantamentos e pesquisas, a jornalista mostrou que a mudança de comportamento das pessoas exige que empresários e empreendedores adotem a internet como meio de interação com seus clientes e que é necessário buscar uma forma de se comunicar com eles.

Fazendo um recorte no mundo do Marketing Digital, Edna mostrou como fazer para que o Google encontre conteúdos e sites. Segundo ela, os mecanismos de busca do Google só encontram e apresentam como resultados conteúdos relevantes e confiáveis.

Relevância e confiabilidade – A principal orientação da jornalista para tornar o site relevante é sempre produzir conteúdos (artigos, matérias, entrevistas). “Quanto mais conteúdo, mais respostas o site tem para as pesquisas feitas pelos usuários do Google e, consequentemente, aumentam as chances de o buscador te encontrar”, afirma Edna.

A confiabilidade está baseada na originalidade do texto. “Os robôs do Google encontram textos repetidos e punem os sites que fazem cópia não mostrando esse site nas suas páginas de resultado”, segue a jornalista, que também é conselheira e diretora de marketing do CME.

Palavras-chave- Outra orientação que chamou bastante a atenção do público foi a necessidade de usar palavras-chave, que são os termos mais procurados pelos usuários quando fazem pesquisas. Cada segmento tem seus próprios termos e eles devem ser distribuídos de forma harmônica na construção do site e nos conteúdos informativos oferecidos no sítio.

“Fazendo isso, ajudamos os robôs dos sites de busca a encontrar os nossos conteúdos e sites e isso possibilita a nossa subida no ranking e a nossa presença nas primeiras páginas de pesquisa e amplia enormemente as chances de sermos encontrados pelos consumidores dos nossos produtos e/ou serviços”, continua Edna.

Organização e estratégia na construção do texto – Entretanto, não basta colocar as palavras-chave no texto, explica a jornalista. Elas devem ser colocadas em lugares estratégicos, com cuidado e critério a fim de deixar o texto harmonioso e de fácil leitura. Aliás, a organização do texto também é fator importante para ser encontrado pelo Google.

Para ensinar como construir um texto e um site ou blog partindo do zero, Edna Pinson vai realizar o Workshop “Fazendo Textos Para Sites Blogs e Mídias Sociais”. Em breve traremos mais informações como local, preço e conteúdo.

Feijoada Solidária – O Próximo evento do CME é a Feijoada Solidária – um almoço já tradicional realizado anualmente pelo CME, que tem a comemoração ao Dia dos Pais como pano fundo para encontro entre empresários e empreendedores que procuram ampliar sua rede de contatos e fazer negócios. Esse ano, a Feijoada será realizada no dia 19 de Agosto no Buffet Nova estação. Os convites já estão à venda na ACE, com as conselheiras do CME e pelo site Sympla. Parte a renda obtida será destinada a Agape (Associação Guarulhense de Apoio à Pessoa com Deficiência).