Notícias

Comerciantes reprovam mudanças na Monteiro Lobato

Guarulhos, 22 de março de 2010

A mudança no sentido de direção da avenida Monteiro Lobato, próximo ao Centro Educacional Adamastor, tem deixado os comerciantes da região com os nervos à flor da pele. Temerosos com a possibilidade de ver a operação de trânsito se tornar definitiva, um grupo formado por 29 empreendedores realizou reunião na quinta-feira, 18, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) com a finalidade de discutir os caminhos que eles deverão adotar para alcançar uma solução para o problema.


Comerciantes amargam prejuízo com mudança na Avenida Monteiro Lobato

A mudança de mão de direção na Avenida Monteiro Lobato ocorreu no final de janeiro deste ano. Na ocasião, técnicos da Secretaria de Transporte e Trânsito anunciaram que a medida tratava-se de uma operação de trânsito com duração de 60 dias. Em reunião ocorrida no final de fevereiro na Casa do Empreendedor com técnicos da pasta foi ventilada a intenção de se manter a mudança na via.
 
Segundo o empresário Valdir Pinto da Silva, da Roda Center, os comerciantes estão dispostos até a fechar a Avenida caso não sejam ouvidos pela administração. Ele conta que, após a mudança, seu centro automotivo já amarga 10% de queda no faturamento. “Não se pode tomar uma atitude como esta sem conversar com os comerciantes”, desabafou.
 
Com apenas dois meses à frente da Padaria Flor do Macedo, o empresário Iran Mendonça e Silva conta que a queda do faturamento do empreendimento que adquiriu foi de 40%. “Imagina você chegando para iniciar seu trabalho em um negócio que você acabou de comprar e, em seguida, vem uma medida como esta. Foi um absurdo o que aconteceu. E os compromissos assumidos, como ficam?”, disse.
 
Os comerciantes solicitaram a ACE-Guarulhos a intermediação de uma reunião com o prefeito Sebastião Almeida (PT), além de pedir que a entidade envie um oficio à administração relatando os problemas ocasionados pela mudança. Caso a solicitação não seja atendida, os empreendedores ameaçam parar a avenida para protestar.
 
Resposta –
De acordo com a assessoria de imprensa da STT a mudança no sentido da Avenida Monteiro Lobato é provisória, no entanto a pasta afirma que uma nova configuração para o local vem sendo estudada.