No Internacional Shopping Guarulhos, o volume surpreendeu os lojistas. Cerca de 65 mil pessoas visitaram o empreendimento na sexta-feira, um movimento 62,5% maior que a média mensal (40 mil pessoas). O shopping tem o “maior parque indoor” da Grande São Paulo, com 16 mil metros quadrados de área e, entre outras atrações, 24 pistas de boliche e 15 salas de cinema. “Esperávamos 15% a 20% de aumento e o percentual foi muito maior; notamos muitos carros com placas de São Paulo no estacionamento', disse Márcia Zugliani, diretora de Marketing do Internacional. Ela acredita que o aumento dos visitantes se deve a dois fatores. “Muitos moradores de bairros como Santana, Moóca e Tatuapé vieram atrás de uma alternativa diferente de lazer', diz a diretora. “E muitos moradores de Guarulhos que trabalham em São Paulo tiveram o dia de folga e aproveitaram para passear com a família.” As promoções também ajudaram. Quem foi ao cinema, na compra de um ingresso, recebeu outro de graça. A programação infantil incluiu peças de teatro, diversões com pintura e atividades educativas durante todo o dia. “Fizemos um planejamento para atrair as famílias com crianças ainda em férias e deu certo', comemorou a diretora de Marketing.
A conquista de clientes paulistanos no feriado coincide com uma campanha lançada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guarulhos (Acig). Desde o início da semana, a Acig veiculou nas linhas de metrô da capital anúncios promovendo o comércio de Guarulhos. A propaganda podia ser vistas nos jornais “Metronews” e “Jornal Metropolitano” e ainda convocava os paulistanos a irem às compras nas lojas da cidade no dia 25. “Temos hoje um comércio de rua e de shopping muito bom', disse o presidente da Acig, Anunciato Thomeo Sobrinho, idealizador da campanha. “Temos quantidade, qualidade, diversidade e bons preços e podemos atrair o consumidor de São Paulo', afirmou.
De acordo com o presidente da Acig, a campanha, feita “um pouco às pressas', marca uma nova fase na atuação da entidade. “Temos que procurar divulgar o comércio da cidade e essa é uma maneira', disse. “Espero que, no próximo ano, façamos algo mais trabalhado e com mais antecedência.” (Gazeta Grande São Paulo/Página 3)(Maurício Ribeiro)
N.R. da Assessoria de Comunicação da ACIG: Este texto foi retirado integralmente do Jornal Gazeta Mercantil.