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Comemoração do Dia do Cliente é incentivada pela ACE

Guarulhos, 09 de setembro de 2014

Na próxima segunda-feira, 15 de setembro, é comemorado no país o Dia do Cliente. A data, que passou a ser oficial em Guarulhos por meio de Lei de autoria do vereador Toninho Magalhães Filho (PTC), tem sido uma importante alternativa para fidelizar o consumidor e aumentar a lucratividade, ainda mais em tempos de desaceleração da economia.


Jorge Taiar ao lado de Baiano, na comemoração do Dia do Cliente na Casa de Máquinas

Desde o ano passado, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) tem incentivado seus associados a realizarem ações específicas para a data. Para o presidente da entidade, Jorge Taiar, celebrar o cliente é, também, uma oportunidade para aumentar o faturamento.

“Em tempos de crise, como a que vem passando a economia brasileira, ações como o Dia do Cliente são fundamentais para atrair o consumidor e promover as vendas no comércio e também entre os prestadores de serviços. Temos exemplos de associados que conseguiram fidelizar consumidores por conta da realização dos festejos”, disse.

O empresário Valdir Pinto da Silva, do Centro Automotivo Roda Center, realiza o evento pela segunda vez. Para ele, apesar de todo o trabalho para a organização, celebrar o cliente vale a pena. “Os fornecedores acabam custeando a festa. Não precisarei colocar muito a mão no bolso para fazer o evento. Apesar de todo o trabalho que dá, vale a pena pela fidelização do cliente”, falou.

O diretor regional Pimentas da ACE, Gerson Santana Silva, mais conhecido como Baiano, já é experiente na realização do Dia do Cliente. O empreendedor conta que não abre mão de realizar a festa. “É preciso festejar esta parceria com nosso cliente, afinal é ele que garante que a nossa empresa possa se manter de portas aberta e gerar emprego”, contou.


Jorge Taiar e Valdir Pinto da Silva, no evento da Roda Center

Leila Taiar, da Farmácia Guarucentro, disse que aproveita a comemoração da data para proporcionar aos seus clientes um “tour” pelas duas unidades. “A partir do momento que o nosso cliente tem a oportunidade de conhecer nossas instalações, de ver tudo aquilo que fazemos na retaguarda, ele passa a entender toda a complexidade de nosso trabalho, o que acaba ajudando na fidelização”, disse.