Notícias

CME comemora 12 anos de atividades com palestra para as mulheres na ACE-Guarulhos

Coach Cristina Pontes falou sobre a arte de ser mulher; auditório da entidade ficou cheio

Guarulhos, 28 de março de 2019

Fundado em março de 2007, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME), da ACE-Guarulhos, se tornou uma força, pois reúne um grande de empresárias que fazem negócios entre si e também com toda a cidade. E para celebrar os 12 anos de atividades e, ainda, o mês da mulher, o CME promoveu palestra com a coach Cristina Pontes, integrante do conselho.

Após a abertura oficial do evento, com a saudação do presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, que reforçou a pujança e a importância CME e da mulher empresária, Cristina falou para um auditório cheio sobre a arte de ser mulher. “Somente nós, mulheres, sabemos como é ter de cuidar da família, dos filhos, do trabalho, e tudo isso com sorriso no rosto e de salto alto. Por isso temos, sim, de nos valorizar e buscar um espaço que é nosso”, diz.

A superintendente do CME, Aurea Caccia, vai na mesma linha da palestrante e afirma que mulheres à frente de negócios é uma realidade cada dia mais forte. “Hoje, muitas empresas e comércios são administrados por mulheres, que representam parcela significativa do setor produtivo nacional. São mulheres que geram emprego, renda e movimentam a economia”, afirma Aurea.

Para William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, a força da mulher é fundamental para o desenvolvimento. “Seja empregando, seja colaborando, a força de trabalho da mulher é imprescindível. Nós vemos isso em cada atividade do CME, no poder de mobilização que o conselho tem. Hoje, não vejo mais a ACE sem as mulheres do CME”, completa Paneque.