Notícias

Ciesp entrega prêmios alusivos ao Dia da Indústria

Guarulhos, 07 de junho de 2005

“Industrial do Ano” e “De Olho na Indústria” reverenciam quem se destaca na atividade-fim ou quem apresenta diferenciais

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Guarulhos, promoveu na noite de sexta-feira, 3, em sua sede, comemoração alusiva ao Dia da Indústria, ocasião em que fez a entrega dos prêmios “Industrial do Ano” e “De Olho na Indústria”.

Entre outras autoridades e personalidades, estiveram presentes o prefeito Elói Pietá (PT), o deputado federal Jovino Cândido (PV), os deputados estaduais Paulo Sérgio (PV), Sebastião Almeida (PT) e Paschoal Thomeu (PTB); o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Gilberto Penido; os vereadores Alan Neto (PTB), Alencar (PT) e Ricardo Rui (PPS) e o prefeito de Mairiporã, Antonio Yassida.

Segundo o diretor titular do Ciesp Guarulhos, Daniele Pestelli, o apoio do empresariado local tem sido fundamental para que a entidade cresça e possa prestar serviços à coletividade. Ele deu as boas-vindas ao representante da Fiesp, Nildo Masini, por cujas mãos ingressou no Ciesp. Masini usou de uma metáfora para falar da garra e da dedicação dos industriais às causas que defendem. Comparou-as a um vírus positivo, ao qual chamou de “Brasilidade Industrial”, que nutre os empresários de energia para enfrentar as dificuldades, a burocracia, a alta carga tributária e os altos e baixos da economia. Citou a união de vários segmentos para derrotar a MP 232, que estava para ser votada no Congresso, como exemplo do que é possível fazer. Por fim, informou que defende a mudança do “Dia da Indústria” para “Dia do Industrial”, por entender que são as pessoas que estão à frente das indústrias que merecem efetivas homenagens.

O prefeito Elói Pietá referiu-se à vocação essencialmente industrial de Guarulhos, complementada pela pujança no comércio e, mais recentemente, com o incremento na prestação de serviços. Ressaltou que há muitas informações que às vezes são desconhecidas e que podem colaborar para gerar novos negócios na cidade: “Precisamos conversar mais e nos conhecer melhor”, disse.

O prêmio “Industrial do Ano” foi outorgado a Carlos Roberto de Campos, diretor geral da CRW, empresa do ramo de plásticos injetados, com filiais em Joinville (SC), Varginha (MG) e uma nova na Eslováquia. Ele dividiu a láurea com seus sócios, Rubens De Cicco e Wagner Truglio, e com toda a equipe da CRW. O prêmio “De Olho na Indústria” foi entregue à Rio Negro Indústria e Comércio de Aço, por ter-se destacado por sua responsabilidade social, no apoio ao terceiro setor. Seu dirigente Walter Roberto Areias fez um retrospecto das atividades da empresa e de suas ligações com Guarulhos, destacando o gesto de contratar 30 portadores de deficiência.

O evento contou com o patrocínio de empresas parceiras: Aché Laboratórios, Unimed Guarulhos, Banco Itaú, Conexão FGV, Karina Plásticos, Seisa Assistência Médica, UnG, Schwing, CRW e Sebrae, que foram homenageadas com troféus.