Cidade busca recursos para projeto na área de segurança
O secretário de Assuntos para Segurança Pública de Guarulhos, Geraldo Jânio Vendramini, viaja nesta quinta-feira, dia 18, para Brasília, com o objetivo de captar recursos para a implantação de um sistema de monitoramento com câmeras na área central do município.
O projeto será apresentado ao secretário Luiz Fernando Corrêa, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Pretendemos apelar para a importância de garantirmos ainda mais a segurança de guarulhenses e turistas que freqüentam nossa cidade em função do aeroporto”, justificou.
Segundo estudos da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública de Guarulhos, o monitoramento com câmeras na área central da cidade terá um custo inicial de R$ 500 mil. “É isso que precisamos para começar o trabalho”, destacou Vendramini.
Além da obtenção de recurso federal, o secretário pretende buscar parcerias com bancos, empresas de telecomunicação e empresários da cidade. “Vamos conversar com cada segmento para mostrar às partes envolvidas a importância e a magnitude do projeto”, completou.
As câmeras devem ser implantadas até o início do segundo semestre. Na primeira fase, serão instaladas nas ruas Dom Pedro II, Capitão Gabriel, João Gonçalves, Sete de Setembro, XV de Novembro, Luiz Gama e Felício Marcondes.