ACE-Guarulhos

Cerca de 50 mil pessoas participam da despedida

A visitação da população ao velório do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), terminou por volta das 15h na Câmara Municipal. Só a família e amigos do prefeito puderam permanecer no local. O hall da Câmara foi tampado com plástico branco para garantir a privacidade da família. Cerca de 18 mil pessoas passaram pelo local, segundo informou o cerimonial da prefeitura.

O cortejo fúnebre com o corpo do prefeito Celso Daniel está sendo seguido na Avenida Permietral, uma das principais de Santo André, por aproximadamente 50 mil pessoas. Das janelas dos prédios, a população acena com lenços brancos e joga papel picado. O estado de comoção da população é impressionante. Os moradores aplaudem o cortejo sem parar.

Também seguem a pé o carro de bombeiros o presidente de Honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva; a vice-governadora do Rio, Benedita da Silva; a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy; e o deputado federal José Genoíno.

Lula disse durante ato político no velório do prefeito de Santo André, Celso Daniel, que não quer que ninguém saia da cerimônia de cabeça baixa.

– Celso, não sabemos quem te matou. Estou convencido, não tenho provas, mas sua morte foi planejada. Tem gente grossa atrás disso – afirmou Lula.

Os populares acompanharão o cortejo à pé até o Cemitério de Vila Assunção. O cemitério fica a cerca de 4 quilômetros da Câmara municipal.

O cortejo fúnebre deixou o Paço Municipal após a realização de um ato ecumênico com a presença do cardel dom Cláudio Hummes e do bispo da Diocese de Santo André, Décio Pereira. O caixão segue em um carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério da Vila Assunção, onde será enterrado às 17h.

Sair da versão mobile