Carta de Princípios propõe conduta aos futuros vereadores
A realização de uma política limpa, com ações voltadas para o bem comum pode até parecer utópico para muitos, mas para os integrantes do Cansei-Guarulhos é um dever cívico de quem se candidatou nas eleições municipais. Neste sentido, o movimento colocou no ar através do site, www.canseiguarulhos.com.br, uma Carta de Princípios contendo 28 itens que tem por objetivo principal regular a conduta dos próximos vereadores eleitos.
Entre as propostas que a sociedade civil pede aos futuros legisladores estão: o comportamento ético, respeito ao meio ambiente, fiscalização do executivo municipal, contratação de assessores competentes, fim do nepotismo – contratação de parentes ou amigos, eliminação do trabalho informal, redução da carga tributária municipal, entre outros.
O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, definiu a carta de princípios como passo fundamental para a construção de políticas públicas de interesse comum. “O documento foi uma excelente idéia das entidades de classe. Precisamos comprometer de maneira efetiva os futuros vereadores. Não podemos aceitar mais legisladores que fazem da política uma profissão e sim autoridades que enxergam na política uma oportunidade efetiva de desenvolvimento social e econômico de nossa cidade”, disse.
Os candidatos a vereador podem acessar o arquivo da Carta de Princípios por meio do site, www.canseiguarulhos.com.br. O candidato deverá imprimir duas cópias do documento, preencher e assinar de próprio punho, à caneta o Termo de Compromisso e Adesão, e deverá encaminhar duas vias a sede da ACE-Guarulhos ou da OAB-Guarulhos.
O Cansei-Guarulhos é composto pela ACE-Guarulhos, OAB, ASSEAG, ASEC, GUARULHOS OFF ROADERS, FORÇA SINDICAL, CRECI e Conseg´s.
Serviço:
ACE-Guarulhos
Avenida João Bernardo Medeiros, 278 – Bom Clima
OAB-SP / Subseccional Guarulhos
Rua Luis Faccini, 394 – Centro