ACE-Guarulhos

Cartão de loja cresce 16%

Alavancada pelo consumo da classe C, a emissão de cartões próprios de lojas – os private labels – cresce em ritmo mais acelerado do que a de cartões de crédito, embora essa relação se inverta quando o assunto é o aumento de faturamento de ambos. Especialistas e entidades do setor acreditam na convergência do private label com o cartão de crédito no futuro.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no acumulado deste ano o faturamento dos cartões de crédito cresceu 18% e o dos cartões de loja, 16%, em relação a igual período do ano passado. O faturamento do setor de cartão de crédito foi de R$ 313,7 bilhões em 2010, ou cinco vezes maior que o de private label, que atingiu a cifra de R$ 68,5 bilhões. Segundo a Abecs, o faturamento total do setor, contabilizando as modalidades private label, crédito e débito, foi de R$ 541,9 bilhões.

Os cartões próprios de loja superam os de crédito em número de emissões. Em 2010, foram 225,3 milhões de plásticos ou 15% acima do apurado em 2009. O crescimento na emissão de cartões de crédito simples, no mesmo período, foi menor,  de 13%, e totalizou 153,3 milhões.

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