Notícias

Cabeleireiro João Franco fala em reunião do Núcleo de Beleza e Estética do Empreender

Grupo fez sua terceira reunião; nesta terça-feira, dia 19, é a vez do Núcleo de Pet Shops voltar a se encontrar

Guarulhos, 18 de junho de 2018

O Núcleo de Beleza e Estética, do Programa Empreender, projeto da ACE-Guarulhos em parceria com o Sebrae, se consolida a cada reunião. Nesta segunda-feira, dia 18, aconteceu o terceiro encontro do grupo e com uma participação especial: a do cabeleireiro João Franco, profissional da área renomado na cidade.

Franco falou de como começou sua carreira, dos percalços que enfrentou pelo caminho, de como encontrou seu nicho de atuação e, principalmente, de como não desviou de seu objetivo até se tornar um dos principais cabeleireiros de Guarulhos. “Foi um encontro muito produtivo. Pude falar do que o profissional precisa fazer pra se manter no mercado, além de tirar dúvidas de todos os participantes e conversar bastante sobre o segmento de beleza e estética.

Para Ricardo Alves, orientador dos núcleos do Programa Empreender na ACE, a conversa entre os empreendedores e João Franco foi muito boa. “Todos que estiveram nesse bate-papo puderam ver que não basta apenas ter vontade e conhecer o ofício. É preciso ter foco, determinação e conhecimento da área em que se pretende atuar”, diz ele.

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, concorda com o orientador e reforça que o papel da ACE é o de ajudar os empreendedores. “Nossa proposta, com os núcleos, é entender os mais diversos segmentos, como eles se ‘regulam’, compreender suas dificuldades e apontar o caminho, orientar e colaborar da melhor forma possível com o desenvolvimento desses empreendedores”, afirma.

Assim como acontece com o Núcleo de Beleza e Estética, que já faz reuniões periódicas, o Núcleo de Pet Shops vai se reunir novamente nesta terça-feira, dia 19, às 19h30, na sede da ACE-Guarulhos, à Rua João Bernardo de Medeiros, 278, no Bom Clima. “Convidamos todos os empresários do setor. Para participar não precisa ser associado”, conclui Paneque.