ACE-Guarulhos

Câmeras monitoram Centro de Guarulhos

Por uma iniciativa do Conseg Centro (Conselho Comunitário de Segurança), câmeras de vídeo foram instaladas ao longo da rua D. Pedro II, com imagens transmitidas on-line para a Base Comunitária da praça John Kennedy.

O Conseg Centro obteve de uma empresa do ramo a instalação em caráter experimental, sem custo. O monitoramento das ruas centrais é uma reivindicação antiga do comércio local e ainda não havia sido implantado pela Prefeitura por alegação de falta de verbas. Com o sistema, os policiais poderão acompanhar a ação de marginais e estabelecer formas de combater a criminalidade e a violência.

Nas ruas centrais, são comuns pequenos furtos, batedores de carteiras, desinteligências entre ambulantes e fiscais e mesmo entre populares, bem como a aplicação de golpes contra a economia popular.

O presidente do Conseg Centro, advogado Ivon Ribeiro, disse que ainda não pode fornecer mais detalhes, mas prontificou-se a estabelecer contato da empresa com o jornal. A Agende (Agência de Desenvolvimento de Guarulhos) intermedia as negociações e há a possibilidade do custeio do sistema ser bancado pela iniciativa privada.

Sair da versão mobile