O deputado e senador eleito Aloizio Mercadante (PT/SP), disse nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, que existe uma disposição de Brasil e Argentina de aprofundar a integração regional, buscando estabelecer mecanismos de coordenação macroeconômica.
Segundo Mercadante, que participou de uma reunião técnica com a equipe do presidente Eduardo Duhalde na residência oficial de Olivo, essa coordenação é essencial para garantir a estabilidade monetária, regional, de controle da inflação e de crescimento econômico dos países do Mercosul.
Mercadante ressaltou que esse assunto está na pauta de reuniões que acontecerão entre os dois países a partir de 14 de janeiro e que serão coordenadas pelos ministro da área econômica e das relações exteriores do Brasil e da Argentina.
Mercadante disse ainda que a mudança de governo na Argentina, em abril do ano que vem, não será obstáculo uma vez que os países que o compõe estarão juntos nas mesas de negociações internacionais. Mercadante integra a comitiva do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, na viagem à Argentina.