ACE-Guarulhos

BC cobra clareza dos presidenciáveis

O presidente do Banco Central, Arminio Fraga, fez sua primeira intervenção política depois do fechamento das urnas da eleição presidencial. Fraga afirmou que o país atravessa uma crise de confiança provocada por dúvidas com relação ao que vai acontecer no próximo ano, se serão cumpridos compromissos como manter a inflação sob controle, respeito a contratos e câmbio flutuante. As declarações do presidente do BC soaram como claro recado aos candidatos ao segundo turno das eleições presidenciais.

Segundo Fraga, a crise é administrável, mas precisa de respostas que envolvam perseverança, sangue-frio, coerência e clareza. O presidente do BC entende que a campanha eleitoral, com as críticas de candidatos de oposição, ajudou a criar a percepção de que o país estava seguindo rumo errado. Para ele, isso contribui para o nervosismo e pessimismo do mercado.

– A idéia de que é preciso mudar tudo, assusta. Espero que nas semanas pela frente, focalizem coisas como o que fazer para retomar a trajetória de crescimento do país – disse Fraga.

Sair da versão mobile