ACE-Guarulhos

BB e Apex-Brasil firmam acordo de apoio às exportações

O Banco do Brasil e a Agência de Promoção das Exportações do Brasil, a Apex-Brasil, assinaram nesta segunda-feira, 12, acordo de cooperação com a finalidade de apoiar as empresas exportadoras brasileiras. O acordo faz parte do Plano Estratégico de Promoção Comercial do Governo Federal. Com o convênio, o BB vai disponibilizar sua rede de agências no exterior para auxiliar os exportadores brasileiros que integram os programas daquela agência.

A solenidade de assinatura contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, do presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb Lima e do presidente da Apex-Brasil, Juan Manuel Quirós.

A Apex-Brasil presta apoio financeiro e capacitação a programas que promovam a exportação, sobretudo para pequenas e médias empresas. Somente no primeiro trimestre de 2003, a agência garantiu a presença de 680 empresas brasileiras em 43 eventos internacionais. A participação brasileira em feiras estrangeiras rendeu US$ 50,3 milhões em contratos fechados durante o período, além de outros US$ 256 milhões em contratos negociados. Segundo a Apex, esses negócios vão permitir a geração de 20 mil postos de trabalho no País.

Sair da versão mobile