O número de consumidores que passaram pelo balcão do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) entre janeiro e junho de 2010 superou os atendimentos que ocorreram no mesmo período em 2009. No primeiro semestre deste ano mais de 30.900 pessoas passaram pela entidade em busca de informações sobre registros de débitos.
Em comparação com o primeiro semestre de 2009, o balcão de atendimento do SCPC apresentou crescimento de 1,89%. Já ante o mesmo período de 2008, a ACE registrou um crescimento de 46,17%.
Desde que se mudou para a Casa do Empreendedor, em 2007, o número de consumidores que procuram o balcão tem registrado crescimento em todos os meses, uma mostra de que os guarulhenses, assim como ocorre no país, tem procurado regularizar seu nome e, assim, buscar crédito no mercado.
“O que a ACE faz nada mais é do que prestar um serviço de utilidade pública, já que quando um cidadão consegue regularizar seu nome, considerado por muitos como algo precioso, é sinal de que ele pretende voltar a consumir sem ter o peso das restrições. Enfim, é um sinal importante para nossa economia local”, disse o presidente da ACE, Wilson Lourenço.
O Balcão de Consultas ao SCPC funciona de segunda a quinta das 8h às 18h e as sextas-feiras, das 8h às 17h, voltado apenas ao consumidor. A ACE-Guarulhos fica na Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima – sede da entidade.
As consultas podem ser realizadas também na Distrital Cumbica da entidade que fica na avenida João Veloso da Silva, 1.027, Cumbica. Informações pela Central de Relacionamento: (11) 2137-9333.