ACE-Guarulhos

Bônus para celular é isca para ganhar correntistas

O Bradesco e a Vivo lançaram na última segunda-feira, 17,  a Conta Bônus Celular Bradesco. Preferencialmente, o produto, disponibilizado é direcionado a portadores de celulares da operadora, na modalidade pré-paga, que não possuem contas abertas em nenhuma instituição financeira. A ideia é que o mecanismo proporcione a eles a inclusão no sistema bancário. Contudo, os que já são correntistas também vão poder aderir.

A expectativa é a de que cerca de 10% das 250 mil contas abertas mensalmente pela instituição migrem para a nova modalidade. O público-alvo é formado por estudantes e pela parte da população das classes C e D. Estima-se que existam de 40 a 50 milhões de brasileiros que possuem celulares pré-pagos e que ainda não disponham de conta corrente.  Dos 180 milhões de aparelhos em uso no Brasil, 80% pertencem a esse tipo de modalidade.

Os novos parceiros na iniciativa não divulgaram cifras sobre investimentos no projeto, expectativas de ganhos ou os detalhes de repasse de verbas para a operadora. Os dois consideram que tanto a recuperação das despesas envolvidas quanto os ganhos serão conquistados a longo prazo.

O projeto foi desenvolvido e negociado entre as partes durante um período de dez meses. A expectativa dos dois parceiros é de que a iniciativa atinja todos os municípios brasileiros a médio prazo.

Valores – O diretor-executivo do Bradesco, Cândido Leonelli, explicou que a conta pode ser aberta em qualquer um dos 31 mil pontos de atendimento da instituição, incluindo unidades do Banco Postal e do Bradesco Expresso, nas unidades habilitadas. Para realizar o procedimento, o interessado deve levar os originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os que ainda não tem conta irão pagar mensalidade de R$ 11, cifra que será convertido em bônus, quatro dias após a adesão. O valor é de R$ 16 para correntistas da rede.

Sair da versão mobile