ACE-Guarulhos

Avenida Tiradentes terá jardim suspenso

A Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos anunciou na sexta-feira. 16, o início de obras de revitalização na região central da cidade. O Córrego dos Cavalos vai ganhar um jardim suspenso, com pergolados floridos que vão atravessar o córrego de uma ponta a outra. A iniciativa faz parte do programa Ilhas Verdes que prevê o plantio de árvores, telhados verdes e jardins suspensos para minimizar a temperatura e, conseqüentemente, os efeitos do aquecimento global.

No córrego, que tem 200 metros de extensão (da rua do Cano até o trecho da Nilo Peçanha), tem temperatura média de 35 graus, quando a temperatura ideal seria de 22 graus. As obras terão custo zero para a Secretaria. Todo o material virá do reaproveitamento de madeira extraída das árvores que caíram durante temporais e foram recicladas na Serraria Ecológica. As flores e as árvores serão provenientes de um viveiro de mudas cultivadas no próprio Horto Florestal de Guarulhos.

Ao todo, serão plantados 560 metros quadrados de canteiros, com 300 mudas de flores, 24 palmeiras e 48 arbustos. Também serão instaladas 150 colunas de madeira que servirão de base para o teto entrelaçado de trepadeiras azuis. Além de reduzir a temperatura do local, as obras devem valorizar os imóveis da região.

Sair da versão mobile