Auditores protestam contra a Super-Receita
Hoje, dia em que a Receita Federal do Brasil entra oficialmente em funcionamento, os auditores-fiscais realizam o “Dia Nacional de Luta e Mobilização contra a criação da Super-Receita”. A partir das 9 horas, entidades representativas do setor realizam ato público no centro da cidade de São Paulo.
O ato é organizado pela Unafisco Sindical São Paulo (Unafisco-SP). A diretora de Articulação e Comunicação do sindicato, Silvana Mendes Campos, explica que a Super-Receita extingue as carreiras de auditor fiscal da Receita Federal e da Previdência Social.
“Agora, todos serão auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, o que acarretará dupla atribuição: fiscalização dos tributos da Receita e da Previdência. O problema é que os auditores da Receita, por exemplo, prestaram concurso para fiscalizar apenas os tributos da Receita”, diz Silvana.
Além disso, a entidade defende que a união dos fiscos também é nociva para os contribuintes. “A transferência de recursos do caixa da Previdência para o caixa único da Receita Federal do Brasil vai aumentar ainda mais o déficit da Previdência.”