A implementação de uma gestão eficiente é, atualmente, o grande desafio para os donos de salão de beleza de todo o País. A necessária incorporação de novos serviços ao negócio demanda cuidados redobrados com o estoque do empreendimento, os funcionários e, claro, com o atendimento à clientela. E a concorrência nesse mercado é grande. De acordo com estimativas levantadas pelos organizadores da Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, que acontece em São Paulo a partir deste sábado, ao final de 2011 o setor contabilizará crescimento de 10% a 15% no número de empresas que atuam no segmento. No ano passado existiam 550,59 mil empreendimentos do ramo, conforme revela o estudo da Beauty Fair.
“Há um salão em cada esquina. O diferencial é o atendimento e quanto maior o mix de serviços, maior a fidelidade e o número de clientes”, comentou a diretora-geral da Beauty Fair, Luciane Beltran.
Ela adiantou que uma pesquisa – que será detalhada durante uma palestra a ser realizada no evento – mostrará que os quesitos atendimento e mix de serviços – nessa ordem – são os atrativos que mais fazem a clientela retornar.
Na opinião da diretora, para ser bem-sucedido o salão de beleza deve oferecer, além dos serviços para cabelo, pelo menos os de manicure e pedicure; depilação e maquiagem.