Notícias

Associado da ACE vende café direto da fazenda

Guarulhos, 18 de março de 2010

Para muitos, acordar pela manhã sem tomar aquele café feito na hora representa um mau começo de dia. Afinal, não dá para dispensar aquela bebidinha feita no tradicional coador ou o expresso feito por modernas máquinas. Em Guarulhos, o hábito pode ficar ainda mais gostoso quando o pó ou grão saem direto do produtor para a mesa do consumidor. Esta façanha é possível graças ao tino empreendedor de José Gonçalves Mestrener Junior, que transformou o sítio de seus pais em uma grande produtora de café, a Mestre Café.


Lavoura de Café da Fazenda São José

A empresa, que é filiada à Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), fica na Fazenda São José, sítio localizado na cidade de Turvolândia, no Sul de Minas Gerais. Lá, são produzidas anualmente 60 toneladas de café do tipo arábico e que são cultivados a mil metros de altura.
 
Tudo o que é produzido pela fazenda é enviado para o Centro Tecnológico Federal de Cafeicultura, na cidade de Machado-MG, onde é feito processo de seleção dos grãos, industrialização e empacotamento. A produção da Mestre Café é totalmente comercializada em Guarulhos, Arujá e zona norte de São Paulo.


Secagem do café produzido na fazenda

Mas quem pensa que a intenção do empresário Mestrener Junior é ver o seu produto nas prateleiras dos supermercados está muito enganado. “Nossa intenção é oferecer uma facilidade ao cliente, ou seja, ele pode adquirir o nosso produto diretamente conosco, sem precisar ir ao supermercado”, disse.